Notícias

Equipe FTC participa da Copa Guga Kuerten

A equipe do FLORIDIANA TÊNIS CLUBE participou da Copa Guga Kuerten, um dos principais torneios de Tênis da América Latina.

João Pedro

João Pedro, na segunda rodada

João Pedro, segunda rodada

João Pedro, jogando na segunda rodada da Copa, um COSAT nível G2

João Pedro furou o Quali, ganhou a primeira rodada e perdeu para o cabeça 03 do torneio. Ganhou seus primeiros pontos num COSAT – torneio Sul Americano, se joga este torneio somente dos 13 aos 16 anos.

Reparem que eles estão usando o novo uniforme do clube, com patrocínio da Monely Calçados, Prefeitura Municipal de Rio Claro, e Floridiana. Foram 5 jogos, destes 3 vitórias e 2 derrotas. Muitos pontos no tradicional circuito COSAT, do qual já jogaram Djokovic, Tsunga, Guga, Pete Sampra, Agassi, Del Potro e tantos outros. Lembrando que o Tsunga veio jogar com 17 anos o Banana Bowl e nem passou pelo qualificatório, e se tornou top 10 mundial no juvenil no ano seguinte.

Equipe de Rio Claro

Da esquerda para direita: Vinicius Auriemo, Lucas Cunha e João Marçal

Equipe de Rio Claro no pôster da Semana Guga, o terceiro torneio em termos de prestígio, com atletas da Argentina, Chile, Paraguai, Venezuela. Lucas Cunha é o novo treinador da equipe juvenil, com a orientação do Edvaldo de Oliveira. Lucas Cunha tem 19 anos e a 3 foi semi finalista do banana Bowl, furou também 6 qualificatório de futures, mas acabou não pontuando.

 

Vinicius Auriemo

Vinicius Auriemo

No qualificatório, Vinicius perdeu para o cabeça de chave número 01, irá agora esperar o jogo de duplas. Toda equipe joga duplas agora.

 

Equipe indo para Florianópolis

Equipe indo sozinha para Florianópolis, no aeroporto de Guarulhos.

O torneio é em Jurere Internacional, no Clube JUSC. A equipe alugou apartamento, cozinhou e anda 3km para chegar até o hotel. Vida de tenista é assim: avião, pensão, AP, andar, carona, muito tênis e alegria.

Uniforme Floridiana

Uniforme da equipe Floridiana, Prefeitura Municipal de Rio Claro e Monely Calçados.